Saint-Gobain destaca a importância da manutenção do para-brisa

Saint-Gobain Brasil: história ao longo dos anos

Desde o fim da década de 1930, quando a Saint-Gobain desembarcou por aqui, a história do Grupo no Brasil tem sido marcada por aquisições, fusões, expansão e conquista de novos mercados. Com um território de dimensões continentais, uma crescente urbanização e grande necessidade de infraestrutura, o país se tornou um dos mercados mundiais mais importantes para a companhia.

Todas as atividades do Grupo estão representadas no país, com soluções inovadoras de alto valor agregado, como: materiais de construção de diferentes aplicações e propriedades para a arquitetura de interiores e exteriores; vidros inovadores para construções ou para o mercado automotivo; materiais de alta performance para as indústrias de tecnologia; distribuição de materiais de construção e tubulações para redes de água e esgoto.

Atualmente, além de grandes marcas atuando nos mercados de construção, indústria e mobilidade, a Saint-Gobain Brasil possui um parque fabril de 58 unidades, 79 lojas e o único Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Hemisfério Sul.

 

A Saint-Gobain Autover Brasil destaca a importância da correta manutenção dos vidros automotivos, em especial a do para-brisa.

 

De acordo com a empresa, os proprietários de veículos automotores precisam estar conscientes sobre a importância que os vidros têm na visibilidade durante a sua condução, já que o para-brisa faz parte da estrutura do automóvel e atua na segurança dos ocupantes.

Para garantir a visibilidade necessária e a preservação do para-brisa, a Saint-Gobain Autover Brasil recomenda aos motoristas algumas ações simples, mas de muita importância para a segurança veicular. As palhetas dos limpadores devem ser substituídas a cada ano ou quando for observado que a limpeza do para-brisa não está eficiente. Elas devem estar sempre limpas e é importante que a superfície do para-brisa esteja molhada, quando os limpadores forem ligados, para evitar que o acúmulo de poeira provoque riscos ou sulcos na superfície do vidro e comprometa a visibilidade.

A limpeza deve ser feita com pano úmido com soluções neutras e evitar produtos químicos abrasivos. Também se deve dar atenção ao reservatório de água, que funciona em conjunto com os limpadores. Saint-Gobain destaca a importância da manutenção do para-brisa.

 

Trincas prejudicam para-brisa em acidentes

Em um acidente frontal ou em choques com pedras, o para-brisa tem a missão de absorver a força gerada no impacto, protegendo o motorista e outras partes do veículo. Para isso, no entanto, o vidro deve estar em perfeitas condições.

Trincas e rachaduras comprometem a estrutura do para-brisa, que deixará de servir de barreira. Até mesmo pequenos danos no vidro reduzem a resistência contra o vento e aumentam a possibilidade de estilhaços.

“Uma trinca que surge em função da torção do chassi e das condições irregulares da pista tem a tendência de aumentar sempre. Nesse caso, ela coloca em risco as pessoas que estão no veículo”. é de suma a importância a manutenção do para-brisa.

 

Multa e pontos na CNH
Além da questão da segurança, manter o para-brisa evita multas. Trafegar com o vidro trincado é infração grave e leva à apreensão do veículo, conforme resolução 216 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). É muito importante a manutenção do seu para-brisa para evitar multas e apreensão de seu veículo.

 

A Manutenção do Para-brisa de seu carro pode causar multas e apreensão de seu veículo

Auto Vidros Rei das Nações cuida de seu para-brisa, seja na troca ou no reparo de pequenos trincos e marcas.

Um pequeno trinco ou marca pode deixar você na mão e em uma situação séria se parado por policiais.

Nós da Auto Vidros Rei das Nações fazemos reparos rápidos, seguros que podem deixar seu para-brisa com uma vida útil ainda bem longa, com um custo muito baixo.

Você não precisa trocar seu para-brisa acarretando um gasto excessivo. Entre em contato com a gente e conheça opções e soluções para você não deixar que um simples trico acarrete a perda de seu para-brisa.